Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Cryolord
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/07/2019

Guia Priest Discipline PVE 3.3.5 - Cryolord - WoW Brasil Empty Guia Priest Discipline PVE 3.3.5 - Cryolord - WoW Brasil

Seg Jul 29, 2019 12:43 am
Guia Priest Discipline PVE 3.3.5 - Cryolord - WoW Brasil Priest10

GUIA PRIEST DISCIPLINE PVE 3.3.5

INTRODUÇÃO

O Priest é uma das quatro classes capazes de desempenhar o papel de Healer em uma raid, no entanto a especialização de Discipline é focada principalmente em prevenir dano através dos escudos que ele utiliza. Ponto de atenção: PRINCIPALMENTE EM PREVENIR DANO, porém em determinadas situações o Priest Discipline deve utilizar suas curas diretas. Um bom Priest Discipline é uma adição valiosa para qualquer raid e com certeza irá tornar o trabalho dos outros healers extremamente mais fácil.

TALENTOS

Guia Priest Discipline PVE 3.3.5 - Cryolord - WoW Brasil Priest11

Alguns talentos importantes que merecem um detalhamento:

  • Inner Focus - Uma skill ativável que reduz o custo da próxima spell utilizada em 100% e aumenta sua chance de crítico em 25%. Extremamente útil para ser utilizada em conjunto com o Divine Hymn.
  • Power Infusion - Aumenta a velocidade de cast em 20% e reduz o custo de todas as spells em 20% por 15 segundos. Útil para aumentar o dano de alguma classe spell ou ajudar na economia de mana de algum healer, como um Paladino Holy que tem alto custo no Holy Light. Essa skill não funciona em conjunto com BloodLust ou Heroism.
  • Rapture - Quando um escudo for quebrado por dano ou dispelado o priest irá recuperar 2.5% da sua mana total e irá também recuperar uma pequena parte do recurso (mana, energia...) do aliado que recebeu o escudo. Esse efeito só é ativado a cada 12 segundos. Este talento deve ser utilizado em situações em que a raid recebe um dano em área simultaneamente, como por exemplo, o Infest do Lich King. Na situação citada anteriormente o priest deve shieldar a maior quantidade de jogadores possível, com exceção dos tanks, para que quando o Infest atingir os jogadores e os escudos forem quebrados o priest receba 2.5% de sua mana total POR CADA ESCUDO QUEBRADO. Os tanks não deve ser shieldados pois o escudo será quebrado pelo Lich King e esse talento ficará em cooldown por 12 segundos, ou seja, adeus mana!
  • Pain Suppression - Skill utilizada em um jogador da raid que reduz 40% do dano recebido e reduz o agro em 5% por 8 segundos. Normalmente utilizada no tank quando o mesmo vai receber um dano alto e não tem mais nenhuma defesa pra utilizar.
  • Divine Aegis - Sempre que uma cura utilizada pelo priest critar, um escudo será gerado com força de 30% dessa cura. Este talento é funciona excepcionalmente bem quando priest precisa utilizar o Penance e o Flash Heal com muita frequência. Estes 30% parecem pouco mas fazem muita diferença!
  • Borrowed Time - Garante 25% de haste na sua próxima spell após castar um escudo em um jogador e aumenta a potência do escudo em 40%. Este talento é a razão do priest não precisar de uma quantidade alta de haste. Apenas com este talento e os itens padrões do priest é possível atingir o Global Cooldown de 1 segundo.
  • Penance - A cura direta mais potente que o priest discipline possui e é utilizada em jogadores que receberam um dano considerável ou no tank no pré-cast de alguma habilidade do boss, como por exemplo a baforada de gelo da Sindragosa.
  • Desperate Prayer - Cura instantaneamente o priest. Este é o seu botão de pânico e é na minha opinião um talento essencial.

GLYPHS

  • Glyph of Power World: Shield - Seus escudos também curam o jogador em 20% da força de absorção total do escudo.
  • Glyph of Penance - Reduz o cooldown do Penance em 2 segundos.
  • Glyph of Flash Heal - Reduz o custo de mana do Flash Heal em 10%.

O Glyph of Flash Heal não é obrigatório, podendo ser trocado pelo Glyph of Prayer of Healing ou Glyph of Hymn of Hope, por exemplo.
Os Glyphs menores não são essenciais, mas o Glyph of Levitate é bem útil.

SPELLS

  • Penance - Lança 3 "disparos" em um alvo. Caso seja um aliado o mesmo será curado. Caso seja um inimigo ele sofrerá dano holy.
  • Flash Heal - Cura um aliado diretamente.
  • Binding Heal - Cura um aliado e o próprio priest. A cura mínima é maior do que a do Flash Heal enquanto a máxima é menor. Possui um alto custo de mana.
  • Prayer of Mending - Lança um buff em um aliado com 5 cargas. Caso esse aliado sofra dano direto uma das cargas é consumida e o aliado é curado em uma determinada quantia. Após ser curado o buff salta para outro aliado próximo. Este buff dura 30 segundos e só pode ser utilizado em apenas um aliado por vez. Este spell pode ser utilizado durante a luta contra a Sindragosa caso o priest seja marcado com o debuff Unchained Magic.
  • Prayer of Healing - Um poderoso spell que cura todos os membro do GRUPO. Possui um tempo considerável de cast e normalmente é utilizado em situações em que é possível prever que uma grande quantidade de dano será sofrida pela raid ou quando todos de um grupo estão com a vida perigosamente baixa.
  • Dispel Magic - Remove até 2 efeitos mágicos negativos de um aliados ou até 2 efeitos benéficos de um inimigo. Essencial sua utilização em raids.
  • Abolish Disease - Remove 1 maldição (curse) de um aliado e adicionalmente deixa um buff que irá remover 1 maldição a cada 3 segundos durante 12 segundos. Utilizado para remover, por exemplo, o Necrotic Plague usado pelo Lich King.
  • Shadow Fiend - Invoca um demônio que ataca um alvo inimigo e dura por 15 segundos. Cada vez que o pet ataca o priest recupera 5% de sua mana total.
  • Divine Hymn - Cura os 3 aliados mais próximos que estiverem com a vida mais baixa e aumenta a cura que eles recebem em 10% por 8 segundos. Este é o botão de pânico para a raid e é utilizado normalmente em conjunto com o Inner Focus em momentos que a raid recebeu uma grande quantidade de dano.
  • Hymn of Hope - Recupera 3% da mana dos 3 aliados mais próximos e com a menor quantidade de mana. Aumenta também a mana máxima dos aliados afetados em 20% durante 8 segundos. Preferencialmente usado em conjunto com o Shadow Fiend para maximizar a recuperação de mana do priest ou em conjunto com outras habilidades de recuperação de mana dos demais da raid, como por exemplo, o Mana Tide do Shaman Restoration.
  • Fear Ward - Utilizado em um aliado para deixá-lo imune a Fear. Dura por 3 minutos e é consumido caso um Fear seja utilizado no alvo.

STATUS

Spell Power > Critico > Haste > Spirit

  • Quanto mais spell power o priest conseguir mais eficientes serão os escudos.
  • O critico é importante pois sempre que as curas critarem um escudo será gerado graças ao talento Divine Aegis.
  • O haste é importante para atingir o global cooldown e graças ao talento Borrowed Time isso não é um problema. Tendo entre 650 e 850 de Haste já está perfeito pois o Flash Heal também fica bem próximo de 1 segundo de tempo de cast.
  • O Spirit é transformado em regeneração de mana. Com a correta utilização do talento Rapture mana dificilmente será um problema.


GEAR e GEMAS

  • Head - Sanctified Crimson Acolyte Hood
  • Neck - Blood Queen's Crimson Choker
  • Shoulder - Sanctified Crimson Acolyte Shoulderpads
  • Back - Cloak of Burning Dusk
  • Chest - Sanctified Crimson Acolyte Robe
  • Wrist - Bracers of Fiery Night
  • Hands - San'layn Ritualist Gloves
  • Waist - Crushing Coldwraith Belt
  • Legs - Sanctified Crimson Acolyte Leggings
  • Feet - Plague Scientist's Boots
  • Ring 1 - Ring of Phased Regeneration
  • Ring 2 - Ring of Rapid Ascent
  • Main Hand - Royal Scepter of Terenas II
  • Held In Off-Hand - Shadow Silk Spindle
  • Wand - Corpse-Impaling Spike
  • Trinket 1 - Solace of the Fallen ou Althor's Abacus
  • Trinket 2 - Glowing Twilight Scale


Para as gemas o principal foco é spell power. Na maioria dos casos é melhor utilizar gemas de spell power puro até mesmo em sockets azuis ou amarelos.

  • Meta - Ember Skyflare Diamond
  • Vermelha - Runed Cardinal Ruby
  • Amarela - Potent Ametrine ou Runed Cardinal Ruby
  • Azul - Purified Dreadstone ou Runed Cardinal Ruby


ENCHANTS

  • Head - Arcanum of Burning Mysteries
  • Shoulder - Greater Inscription of the Storm ou Master's Inscription of the Storm (Inscription)
  • Back - Enchant Cloak - Greater Speed ou Lightweave Embroidery (Tailoring) ou Springy Arachnoweave (Engeenering) (27 de Spell Power)
  • Chest - Enchant Chest - Powerful Stats
  • Wrist - Enchant Bracers - Superior Spellpower
  • Hands - Enchant Gloves - Exceptional Spellpower
  • Waist - Eternal Belt Buckle
  • Legs - Sanctified Spellthread (Tailoring) ou Brilliant Spellthread
  • Feet - Enchant Boots - Tuskarr's Vitality ou Enchant Boots - Icewalker
  • Ring - Enchant Ring - Greater Spellpower (Enchanting)
  • Main Hand - Enchant Staff - Greater Spellpower ou Enchant Weapon - Mighty Spellpower


JOGABILIDADE

Como foi dito anteriormente a principal função do Priest Discipline é prevenir dano, logo na grande maioria do tempo e das lutas você está usando os escudos nos seus aliados. Lembre que o talento Rapture é importante para manter sua mana então é aconselhável evitar utilizar seus escudos nos tankers, já que existem outros healers (Pala Holy e Shaman Restoration) que devem focar suas curas nos tankers. Em determinadas lutas a utilização do Prayer of Mending ajuda a manter a raid saudável, como por exemplo na Sindragosa e no Lich king.
Apesar de não ser sua principal função o Priest Discipline pode (e deve!) utilizar suas curas diretas em determinadas situações, principalmente o Penance nos tanks ou em algum aliado com pouca vida.
É importante sempre utilizar o Power Infusion e seu Glowing Twilight Scale em momentos específicos das lutas quando uma grande quantidade de dano será dada na raid ou os DPS estão na fase de burst, no caso do Power Infusion.
Desperate Prayer e Divine Hymn são suas spells para momentos críticos quando você ou a raid levaram uma grande quantidade de dano. Não tenha medo de usá-los e se possível utilize-os em combinação com o Inner Focus.
Como priest é também sua função remover qualquer debuff prejudicial dos seus aliados ou buffs importantes dos inimigos. FAÇA ISSO! O Dispel Magic e o Abolish Disease não são de enfeite!
Uma das grandes vantagens do Priest Discipline é que ele pode utilizar seus escudos enquanto se move então não fique recebendo qualquer tipo de dano que poderia ser evitado. Se movimente e antecipe os danos que você irá tomar!

ADDONS

Alguns addons que recomendo são os seguintes:

  • VuhDo, GRID ou Healbot
  • TellMeWhen
  • Ingela's Rapture - Para saber quando o seu talento Rapture estará ativo novamente
  • Skada


MACROS

As principais macros são de Mouseover para suas curas e escudo. Um exemplo está logo abaixo:
#showtooltip Flash Heal(Rank 11)
/cast [@mouseover, help][@player] Flash Heal(Rank 11); [help] Flash Heal(Rank 11);


Para utilizar outras spells basta substituir a parte do Flash Heal(Rank 11) pela spell desejada.

CONCLUSÃO

O Priest Discipline é uma das melhores classes para se ter em uma raid e trás grandes benefícios, sendo o único "healer" que é focado na prevenção do dano e não na recuperação do mesmo. Um bom Priest é capaz de "carregar" uma raid, reduzindo significativamente a chance de seus aliados morrerem e facilitando o trabalho dos outros healers. É "fácil" jogar escudos em seus aliados e realmente 90% dos jogadores que utilizarem um Priest Discipline conseguiram desempenhar um trabalho satisfatório, mas são aqueles 10% que realmente masterizaram a classe e são capazes ter um impacto tão grande na raid que deixa o trabalho dos outros healers até chato. Laughing
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos