Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Genius
Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2019

Guia de Paladino para World of Warcraft, WotLK 3.3.5a. Empty Guia de Paladino para World of Warcraft, WotLK 3.3.5a.

Sáb Jul 13, 2019 12:24 am
Bem-vindo ao Guia de Paladino para World of Warcraft, WotLK 3.3.5a.
Antes de tudo, gostaria de me apresentar, podem me chamar por Gennius, e por muitos anos jogando com essa classe, e todo conhecimento que adiquiri durante todos esses anos, quero apresentar a vocês um guia básico PVE dela, o guia inclui dicas de todas as builds que a classe dispõe.


Skills
Primeiramente, você precisa conhecer a classe e saber que ela é uma das melhores classe suporte do WotLK, por ter uma variedades de skills que beneficiam a raid independente da build, e até melhorada de acordo com a build usada.

Judgements:
Judgement of Light - cada ataque gera a chance de cura na raid, exclusivo de pala holy, palas retribution e protection só devem usar quando não houver  um pala holy na raid.
Judgement of Wisdom - ajuda na recuparação de mana, é o judgement padrão de paladino retribution e protection.
Judgement of Justice - ajuda na diminuição de velocidade de movimento dos inimigos, é em grande parte uma skill somente para PvP, e só deve ser usado em casos especiais no PvE.

Hand of Freedom - Utilizado para evitar um slow, ou para tirar o mesmo, muito usado em tanks na Sindragosa-icc e Halion-ruby parte shadow para evitar slow em players marcados com a spell soul consumption.

Hand of Protection - Protege você ou membro da raid de ataques melee por 10sec. Porém tem a desvantagem, em quem for usado fica impedido de usar ataques melee pelo mesmo tempo, então o ideal é usar em spell, principalmente aqueles que estão com agro maior que o tank evitando que agre o boss e tome um ataque melee, e ocasione sua morte.

Hand of Salvation - Utilizado para diminuição de threat, sempre use em quem está próximo do agro do tank ou acima. Cuidado, evite usar em mages com Mirror Image ativo, os famosos clones, pois não faz efeito nenhum, espere acabar para poder usar.

Hand of Sacrifice - Quando utilizado em algum membro da raid, transfere 30% do dano dele para você. Muito utilizado em tanks quando você prever que ele irá tomar muito dano, aconselho a usar junto com Divine Shield para evitar sua morte.

Sacred Shield - Muito bom, sempre utilize em você ou membro da raid, pois cada ataque que receber, absorve dano e ganha 50% de chance de crítico com a skill Flash of Light por 6sec.  

Lay on Hands - Cura você ou membro da raid para uma quantia igual à saúde máxima do paladino e recupera 1950 de sua mana. Fique sempre alerta, pois você pode salvar uma vida, principalmente tanks e healers.

Cleanse - Skill muito útil para despelar uma poison effect, uma disease effect, e uma magic effect.
 
Depois de apresentar as skills que beneficiam a raid independente da build, dando a classe o aspecto de suporte, apresento a vocês agora as builds especifica da classe, mostrando os BIS List, status, gemas, talento, glyphs, rotação e etc.


Retribution



  • BIS List


Aqui estarei mostrando os BIS List de paladino plate(strength) e leather(agility), muitos me perguntam “porque agility?”, a reposta é simples, a agilidade concede a um paladino uma incrível quantidade de críticos melee, além  do attack power que vem de itens agility faz com que vale a pena, e em alguns casos, melhor do que os itens plates disponíveis por uma pequena diferença. No entanto, você deve pensar em seu equipamento como um conjunto, para que o status não fiquem fora de “cap”.

Heroic Plate(Strength) Lista

Head: [Sanctified Lightsworn Helmet]

Neck: [Penumbra Pendant]

Shoulders: [Sanctified Lightsworn Shoulderplates]

Back: [Winding Sheet]

Chest: [Sanctified Lightsworn Battleplate]

Wrist: [Polar Bear Claw Bracers] ou [Taiga Bindings]

Hands: [Fleshrending Gauntlets]

Waist: [Coldwraith Links]

Legs: [Sanctified Lightsworn Legplates]

Feet: [Apocalypse's Advance]

Finger 1: [Skeleton Lord's Circle] ou [Might of Blight]

Finger 2: [Ashen Band of Endless Might]

Trinket 1: [Sharpened Twilight Scale]

Trinket 2: [Tiny Abomination in a Jar]

Two Hand: [Shadowmourne] ou [Glorenzelg, High-Blade of the Silver Hand]

Relic: [Libram of Three Truths]


Heroic Leather(Agility) Lista

Head: [Sanctified Lightsworn Helmet]

Neck: [Penumbra Pendant]

Shoulders: [Sanctified Lightsworn Shoulderplates]

Back: [Shadowvault Slayer's Cloak]

Chest: [Sanctified Lightsworn Battleplate]

Wrist: [Umbrage Armbands]

Hands: [Fleshrending Gauntlets]

Waist: [Astrylian's Sutured Cinch]

Legs: [Sanctified Lightsworn Legplates]

Feet: [Apocalypse's Advance]

Finger 1: [Signet of Twilight]

Finger 2: [Ashen Band of Endless Vengeance]

Trinket 1: [Sharpened Twilight Scale]

Trinket 2: [Tiny Abomination in a Jar]

Two Hand: [Shadowmourne] ou [Oathbinder, Charge of the Ranger-General]

Relic: [Libram of Three Truths]




  • Status


Eu priorizo dois status que são fundamentais para um paladino retribution que é o Hit rating e o Expertise, não obtendo o cap, o mesmo ocasionara na queda de seu dps.
Hit rating - Você precisa de 264 hit rating para ter 8% que é o "cap", mais do que isso é um desperdício.
Expertise - 26 é o cap.
Crit rating - Esse status quanto mais, melhor, eu defino um mínimo de 45%, e palas que gostam de usar agility tendem a ter muito mais, pois paladino recebe muito mais crítico por pontos de agility do que qualquer outra classe no jogo.
Haste rating - 540 ~ 600, é útil apenas para aumentar a frequência de seus auto attack, o que torna o valor um pouco abaixo do esperado, ele aumenta seu valor um pouquinho quando você tem o bônus do set tier 10 de 2 peças que tem auto attack para proc e resetar o cooldown em seu Divine Storm e para a Shadowmourne procs.




  • Gemas


Meta - Relentless Earthsiege Diamond[+21 Agility and 3% Increased Critical Damage]

Vermelha - Bold Cardinal Ruby[+20 Strength]

Amarela - Etched Ametrine[+10 Strength and +10 Hit Rating] só use essa gema caso não esteja no “cap” de Hit rating. Se estiver no “cap”, use Inscribed Ametrine[+10 Strength and +10 Critical Strike Rating] ou Fierce Ametrine[+10 Strength and +10 Haste Rating]

Azul - Nightmare Tear[+10 All Stats] sempre tenha um desse para ativar sua Meta. Nos restantes, use Bold Cardinal Ruby[+20 Strength]




  • Talentos


Eu pesso a todos para ler descrições de talentos e entendê-los, e depois criar suas próprias conclusões, pois cada pessoa tem seu próprio estilo de jogo, e a build retribution da pra fazer uma variação de talentos. Abaixo está a árvore de talento que eu uso, considerada padrão.

Guia de Paladino para World of Warcraft, WotLK 3.3.5a. 000110



  • Glyphs

Major glyphs:
Glyph of Judgement(Obrigatório) - aumenta em 10% o dano dos judgements.
Glyph of Seal of Vengeance(Obrigatório caso não esteja no “cap” de Expertise) - concede 10 de expertise quando está ativo.
Glyph of Consecration - aumenta a duração e cooldown do consecration por 2sec.
Glyph of Exorcism(Opcional) - aumenta em 20% o dano do exorcism.

Minor glyphs:
Glyph of Sense Undead - dano contra undeads aumentado em 1% enquanto sua habilidade sense undead estiver ativa.
Glyph of Lay on Hands - reduz cooldown do Lay on Hands em 5min.


  • Rotação

Muitas pessoas me perguntam se existe uma rotação específica, e eu sempre digo que não, existe apenas uma lista de prioridades das habilidades a ser usada dependendo da ocasião, one target e dois target ou mais, ou seja, dê prioridades para essas spells listadas abaixo, é meu jeito de jogar, caso não goste, aconselho a fazer testes e tirar suas próprias conclusões.

One Target:
Judgement
Divine Storm

Hammer of Wrath(So entra na lista quando o alvo estiver abaixo de 20% de HP)
Crusader Strike
Consecration
Exorcism


Dois ou mais target:
Divine Storm
Judgement

Hammer of Wrath(So entra na lista quando o alvo estiver abaixo de 20% de HP)
Crusader Strike
Consecration
Exorcism



Protection


  • BIS List

Aqui estarei mostrando o BIS List de paladino protection, ou melhor, o BIS List que eu e muitos tanks da guild estão usando no momento.

Head: [Broken Ram Skull Helm] ou [Sanctified Lightsworn Faceguard]

Neck: [Bile-Encrusted Medallion] ou [Noose of Malachite]

Shoulders: [Sanctified Lightsworn Shoulderguards]

Back: [Royal Crimson Cloak]

Chest: [Sanctified Lightsworn Chestguard]

Wrist: [Bracers of Dark Reckoning]

Hands: [Sanctified Lightsworn Handguards]

Waist: [Belt of Broken Bones]

Legs: [Sanctified Lightsworn Legguards] ou [Legguards of Lost Hope]

Feet: [Treads of Impending Resurrection]

Finger 1: [Ashen Band of Endless Courage]

Finger 2: [Devium's Eternally Cold Ring]

Trinket 1: [Petrified Twilight Scale]

Trinket 2: [Sindragosa's Flawless Fang]

One-Hand: [Mithrios, Bronzebeard's Legacy]

Off Hand: [Icecrown Glacial Wall]

Relic: [Libram of the Eternal Tower] ou [Libram of Valiance]



  • Status

Priorize à chegar nos “caps” listados abaixo.
Hit rating - Você precisa de 264 hit rating para ter 8% que é o "cap”.
Expertise - 26 é o “cap”.
Defense
- 540 é o “cap”, “à genius eu tenho 620, eu fico over cap?”, não, quanto mais melhor.
Armor
- Aconselho à ter no mínimo 38k.



  • Gemas

Meta - Austere Earthsiege Diamond[+32 Stamina and 2% Increased Armor Value from Items]

Vermelha - Sovereign Dreadston[+10 Strength and +15 Stamina]

Amarela - Champion's Ametrine[+10 Strength and +10 Defense Rating] ou Stalwart Ametrine[+10 Dodge Rating and +10 Defense Rating]

Azul - Solid Majestic Zircon[+30 Stamina]



  • Talentos

Assim como a de Retribution, eu pesso a todos para ler descrições de talentos e entendê-los, e depois criar suas próprias conclusões, essa árvore de talentos listada a baixo é considerada padrão, eu uso e nunca tive problemas.
Guia de Paladino para World of Warcraft, WotLK 3.3.5a. 000210



  • Glyphs

Pala protection tem uma variedade de glyphs para ser usado, claro vai depender da situação. Os três primeiros são considerados padrão.

Major glyphs:
Glyph of Divine Plea - enquanto o Divine Plea está ativo, você recebe 3% de dano reduzido de todas as fontes.
Glyph of Seal of Vengeance(Obrigatório caso não esteja no “cap” de Expertise) - concede 10 de expertise quando está ativo.
Glyph of Righteous Defense - aumenta a chance de sua Righteous Defense e Hand of Reckoning de acerto em 8% em cada alvo.

Outros:
Glyph of Judgement
- aumenta em 10% o dano dos judgements.
Glyph of Consecration - aumenta a duração e cooldown do consecration por 2sec.
Glyph of Hammer of the Righteous - seu Hammer of the Righteous atinge 1 alvo a mais.
Glyph of Avenger's Shield(Bom pra tankar Ruby parte fire) - o Avenger’s Shield acerta 2 alvos a menos, mas causa 100% a mais de dano.
Glyph of Salvation(Tem que saber usar, pois o Salvation reduz seu agro) - quando você usa o Salvation em você, reduz em 20% o dano recebido.

Minor glyphs:
Glyph of Sense Undead - dano contra undeads aumentado em 1% enquanto sua habilidade sense undead estiver ativa.
Glyph of Lay on Hands - Reduz coolddown do Lay on Hands em 5min.



  • Rotação

Temos uma grande quantidade de habilidades, e a rotação de pala tank é considerada a 696, alternando skills de 6s e 9s, cada caso é situacional, abaixo um exemplo de rotação. Deixe sempre ativo Sacred Shield.

[Hammer of the Righteous] > [Holy Shield] > [Shield of Righteousness] > [Judgement of Wisdom] > [Hammer of the Righteous] > [Consecration] > [Shield of Righteousness] > [Holy Shield] > [Hammer of the Righteous]...


Holy
Em breve estarei disponibilizando a Build Holy.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos