Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Zeth
Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2019

Druid Feral PVE Empty Druid Feral PVE

Seg Jul 29, 2019 9:37 pm
TUTORIAL: DRUID FERAL PVE

Motivos que desanimam alguns players de jogar de Druida Feral:
- Não se deve spammar skills de forma descontrolada por estar limitado por um máximo de 100 de energia. O foco deve estar na manutenção dos buffs, debuffs e sangramentos. Para tanto, é necessário calma e atenção. Aconselha-se manter o nível de energia próximo aos 50.
- Estar atento e aproveitar da melhor forma possível os procs do Clearcasting, oriundos do talento “Omen of Clarity”, devendo ser prioritariamente utilizados nas skills de maior custo de energia (Shred ou Feracious Bite).
- Não é uma classe valorizada. Dificilmente será visto convites específicos de druida feral para raids.
- Grande quantidade de skills.

Entretanto, o que alguns possam considerar como pontos negativos, na minha visão, isso é o que torna a classe especial.

Motivos pelos quais se deve ter um Druida Feral na raid:
- A presença de druida feral oferece vários benefícios para a raid:
   +5% de crítico de melee e ranged ataques
   +30% de danos de sangramento (Mangle)
   +5% de redução de armor do alvo (Faerie Fire)
   +4% do HP máximo curado a cada 6s para cada meele ataque crítico (Improved Leader of the Pack).
- Habilidade de rapidamente offtankar assumindo a Bear Form, utilizando Growl para agrar e ativando as skills de defesa. No Druida Feral, todo o agility é convertido em armor e dodge na Bear Form.
- Druida feral não precisa de mana. Portanto, o Innervate fica disponível principalmente para os healers.
- Uma das classes que possui maior dano single target.

Espero que os players que estejam lendo este tutorial e interessados, futuramente, compartilhem esta minha paixão pela classe.


BUILD – ÁRVORE DE TALENTOS:

Druid Feral PVE RWG2gtH
https://imgur.com/a/rWG2gtH

De um total de 71 pontos de talento disponíveis, considero 69 pontos obrigatórios para um melhor desempenho no PVE. Os 2 pontos restantes ficam livres para serem distribuídos em “Survival Instincts”, “Improved Leader of the Pack” ou “Improved Mangle”.

GLYPHS:
Glyph of Savage Roar - O Savage Roar garante um bônus adicional de 3% de dano.
Glyph of Shred - Cada dano do Shred aumenta a duração do Rip em 2s (máx. de 6s).
Glyph of Rip - Aumenta a duração do Rip em 4s.

CAPS:
Hit : 8%
Stats mais importante de qualquer classe. Não adianta alcançar nenhum outro cap estando fora do cap de hit e, consequentemente, errar os ataques. No caso do Druida Feral, a build e os itens da Bis List não garantem alcançar 8%. Portanto, há necessidade de gemar hit.
Expertise: 26
O foco do Druida Feral é se manter sempre nas costas do alvo, principalmente por causa da skill Shred. Apesar dos bosses não poderem defender (parry) ou bloquear (block) ataques vindos das costas, ainda podem desviar (dodge). Além disso, muitos engages - como Professor e Lich King, por exemplo - requerem muita movimentação e, vez por outra, o Druida Feral pode se ver batendo na frente do boss. Portanto, aconselha-se alcançar o cap de 26 de expertise.
O talento “Primal Precision” garante 10 expertise.
Crítico: 76%
O dano do feral depende principalmente do dano crítico. Além de garantir um alto índice de dano, graças ao talento “Primal Fury 2/2”, cada crítico em skills de acúmulo de combo point adicionam um combo point adicional. Desta forma, é possível alcançar 5 combos em apenas 3 danos e gastar mais frequentemente em skills de finalização. Obs.: Não há necessidade de ter próximo a 100% de crítico porque com, no mínimo, 2 danos críticos e 1 hit é possível alcançar 5 combo points.
Além disso, o Druida Deral tem como principal ataque o dano branco. Sabe-se que +- 24% do dano branco de toda classe meele se limita ao “glancing” (raspão). Portanto, este percentual de 76% garante que todos os hits brancos sejam críticos.
Armor Penetration: 100% (1400)
Em suma, agility supera o armor penetration somente em builds low gear. Depois que se torna possível ter acima de 700 de armor penetration, este stats se sobressai.

BIS LIST:
Head: Sanctified Lasherweave Headguard
Neck: Sindragosa's Cruel Claw / Penumbra Pendant
Shoulders: Sanctified Lasherweave Shoulderpads
Back: Sylvanas Cunning / Vereesa's Dexterity
Chest: Sanctified Lasherweave Raiment
Wrist: Toskk's Maximized Wristguards / Umbrage Armbands
Hands: Aldriana's Gloves of Secrecy
Waist: Astrylian's Sutured Cinch
Legs: Sanctified Lasherweave Legguards
Feet: Frostbitten Fur Boots
Ring 1: Frostbrood Sapphire Ring / Signet of Twilight
Ring 2: Ashen Band of Endless Vengeance
Trinket 1: Deathbringer's Will
Trinket 2: Sharpend Twilight Scale
Weapon: Oathbinder, Charge of the Ranger-General
Relic: Idol of the Crying Moon

GEMS:
Meta: Relentless Earthsiege Diamond (+21 agility, +3% critical hit damage) ou Chaotic Skyflare Diamond (+21 crit rating, +3% critical hit damage)
Red: Fractured Cardinal Ruby (+20 armor penetration rating) e Delicate Cardinal Ruby (+20 agility)
Blue: Nightmare Tear (+10 to all stats)
Yellow: Rigid Kings Amber (+20 hit rateing), Accurate Ametrine (+10 expertise rating, +10 hit rating) e Glinting Ametrine (+10 agility, +10 hit rating).

LISTA DE PRIORIDADES:

Vale salientar que, de certa forma, não há rotação fixa para druida feral. É preferível afirmar que há uma lista de skills prioritárias. Portanto, segue abaixo a lista de prioridades.

Faerie Fire: Skill spell que diminui a armadura inimiga em 5%. Não aplicar se houver um druida tank - ajuda no agro - ou druida balance - devido ao “Improved Faerie Fire” da árvore de talentos, além de diminuir a armadura, aumenta hit e crítico de spells.
Mangle: Skill de acúmulo de combo points. Garante aumento dos danos de sangramento em 30% por 1min. Portanto, só precisa ser renovado a cada 1min. Se houver Druida Tank na raid, deixar o Mangle na responsabilidade do tank, pois contribui na sua manutenção de agro.
Rake: Skill de sangramento de acúmulo de combo points. Causa dano ao acertar e dano extra ao longo de 9s. Portanto, deve ser renovado a cada 9s. Obs.: Não renovar antes de acabar para não perder o último ‘tick’ - significa perda de DPS.
Shred: Principal skill de acúmulo de combo points. Deve estar atrás do alvo. Causa 225% do dano da arma + 666. Devido ao “Rend and Tear 5/5” da árvore de talentos, o dano do Shred é aumentado em 20% caso o alvo esteja com skills de sangramento. Portanto, priorizar skills de sangramento (Rake ou Rip) antes do Shred.
Savage Roar: Skill de finalização. Aumenta o dano físico em 30%. O “Ghyph of Savage Roar” garante um aumento de 3%, totalizando 33% de aumento do dano físico. A duração é aumentada quando usada com mais combo points. Portanto, não há necessidade de ser renovado com 5 combo points (é preferível, mas não obrigatório, pois não representa perda de DPS). O Savage Roar é a principal skill de finalização do druida feral e, portanto, deve estar sempre ativa e ter preferência frente as demais skills de finalização.
Rip: Skill de sangramento de finalização. O dano aumenta quando usado com mais combo points. Portanto, utilizar o Rip somente com 5 combo points. Caso contrário, significará perda de DPS. A skill garante uma duração mínima por 12s. Entretanto, o “Glyph of Rip” garante um aumento de 4s; e o “Glyph of Shred” garante um aumento de 2s (máx. de 6s) cada vez que o Shred. Portanto, o Rip pode durar um mínimo de 16s e um máximo de 22s com o auxílio dos glyphs. Além disso, graças ao talento “Primal Gore”, o Rip pode critar.
Ferocious Bite Skill de finalização. Dano único aumentado quando usado com mais combo points. Portanto, priorizar o Feracious Bite com 5 combo points. Além disso, converte pontos extras de energia (máx. de 30 energia extra) em dano adicional. Portanto, como a skill custa 35 de energia, tem-se um dano máximo com 65 energia devido a conversão de 30 de energia em dano. Usar somente durante o Berserk ou na rotação normal somente quando tempo sobrando de Savage Roar e Rip. Isto somente será possível dependendo dos procs do Clearcasting. O timing correto e a confiança para encaixar na rotação se adquire somente com a prática.
Tiger’s Fury: Skill que garante +80 de dano por 6 segundos. Além disso, devido ao “King of the Jungle”, o Tiger’s Fury também instantaneamente restaura 60 de energia. Usar sempre que sair de cooldown (CD) e baixa energia.
Berserk: O Berserk garante redução do custo de energia das skills em 50% por 15 segundos. Usar sempre que disponível, mas garantir estar com o máximo de energia quando ativar para aproveitar ao máximo o benefício.
Swipe: Skill de dano em área. Não acumula combo point.

Em suma, priorizar da seguinte forma:
1. Sempre manter Savage Roar ativo.
2. Sempre manter Rip ativo.
3. Sempre manter Mangle ativo.
4. Sempre manter Rake ativo.
5. Todos os anteriores estando OK, usar Shred.

----

SKILLS AVULSAS:
Feral Charge: Bastante útil para chegar mais rapidamente ao alvo e garantir maior dano e, consequentemente, contribuição para a raid.
Rebirth: Visando reduzir o tempo sem dar dano no boss para ressar um player companheiro, focar o rebirth com o buff “Predator’s Swiftness” ativo, oriundo do talento “Predatory Strikes”. Este talento garante que qualquer skill de finalização tenha 20% de chance por combo point de fazer a próxima spell nature castável instantânea. Portanto, desta forma, será possível castar instantaneamente o rebirth, retornando rapidamente para o engage.
Cower: Habilidade exclusiva da Cat Form e ajuda a reduzir o agro. Feral tende a gerar uma enorme quantidade de agro, principalmente durante o Berserk.

Qualquer dúvida, me procurar no ingame.

BY: Zeth
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos