Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Death Knight Frost Guide

em Qua Set 13, 2017 2:24 am
Bom galera sou o Porcodynes , meu primeiro tópico aqui no fórum como classe master, espero que ajude vocês Wink

Sumário :

1 - Glyph.
2 - Build.
3 - Rotação,Consumíveis.
4 - Gemas / Enchant / Sugestão de Profissões.
5 - Macros.
6 - Addons Usados.

8 - Vídeo Explicativo (Rotação e Afins).
9 - Créditos : Acho interessante citar aqui que eu não fiz esse tópico sozinho, Players que me ajudaram a formular o tópico, com dicas do que ainda faltava por , e salientar alguns assuntos  : Saristus, Vaquina, Viniiciuus, Lixandi;

1 - Glyphs
                                                                             Major Glyphs

Glyph of Frost Strike - Reduz em 8 o custo total da Skill ( a mesma precisa de 40 de Runic Power para poder ser usada.)
Glyph of Obliterate - Aumenta em 25 % o Dano da  mesma.
Glyph of Disease - Faz com que a Skill Pestilence renove o tempo das suas pragas no Target primário e nos demais.

Minor Glyphs

Glyph of Horn of Winter -  Aumenta em 1 minuto a duração do Horn of Winter.
Glyph of Pestilence - Aumenta o Range da Skill em 5 Yards.
Glyph of  Raise Dead - A Spell em questão não precisa mais de Reagent para ser usada (Glyph Descartável mas minha bag agradece o espaço)

2 - Build

Bom, aqui eu vou deixar Três Builds diferentes , duas Frost Unholy ( Com pequenas variações ) e outra Frost Blood.
Mas antes, já vou explicando a diferença entre elas , para melhor escolha de vocês .

Frost / Blood
Redução de Threat
+ 5 % Critical
+ 5 Atack Power por 180 de armadura que você tiver

Frost / Unholy
+ 6% Crit
+ 6 Seg. de Diseases
+ 20% Dano Melee (Necrosis)
+ 3% STR
+ 20% de chance de dar 25 % de Weapon damage , + 21% se sua Disease Estiver no Target.
+ 25% Weapon Damage , 25,1% Se as Diseases estiverem no target ( Blood Cacked ) - Se optar pela Build que leva o talent citado ;

*Talents :

Build Frost Blood (15/56/0) (Build para quem tá startando com DK, Gear + - , Desde o Gear de pit até os 6k de Gs   )
Aqui fica os Stats em Ordem de Prioridade  de cada Build

Hit (8%) > Expertise (20 Pra mim tá ótimo, maioria dos boss você bate nas costas ,onde ele oferece menos defesa)  >  Str >  ArmPen (45% +) >   Critico(35%+) >  Haste

Build Frost Unholy(0/54/17) (Recomendada para depois dos 6k , dependendo de como tá o gear já tá capando sem precisar Gemar .)

Hit (11%) > Expertise (20) > Str > Haste > Armpen(45%+ Gear Endgame 35 % Normal Gear) > Crit(35%+)
Eu prefiro elevar um pouco o Hit  na Frost Unholy , porquê daí já pego + 3 % do Virulence (Talent) + o de Pri Shadow , fecho 15% em Raid, e como meu Melee tá com um Boost pelo Necrosis e o Blood Cacked, é Essencial não Missar.

Build Frost Unholy(0/56/15) (Mais Usada com Gear Elevado. O que muda dessa para a outra Frost Unholy é você dar menos Frost Strike, e seu Melee dar conta do recado pois vai estar com Boost do Necrosis e do Blood Cacked)

Hit (11%) > Expertise (20) > Str > Haste > Armpen (45%+ Gear EndGame 35 % + Normal Gear) > Crit (35%+)
Mesma situação da outra Frost Unholy , mantém o hit um pouco elevado , capando nos 15 % com Spriest na raid , só sucesso.

3-Rotação

A Rotação de DK Frost, se divide em duas partes, a primeira em que você precisa usar as Skills de Burst, e a segunda Resetar suas runas e manter uma rotação simples.

Primeira parte :

Icy Touch + Plague Strike + Blood Strike + Unbreakable Armor e Blood Tap + Frost Strike + Empower Runic Weapon
     (Sempre Up no Target)                                                (Macro)

Segunda parte :

Você pode manter a rotação de forma simples Só no Obliterate , Frost Strike ( Sempre que Possível com o Killing machine Up ) , Howling Blast (Rime Proc) e Blood Strike , Sempre lembrando de Renovar as Diseases.

*Nota :Killing Machine: Seus Auto Atacks tem chance de procar a mesma , que aumenta o Crítico do seu Próximo Frost Strike , Icy Touch e Howling Blast (Priorize usar Killing Machine com Frost Strike em Single Target , Já numa luta que você possa usar Aoe , você pode usá-lo com o Howling Blast, Lembrando também que O Rime dá ao Howling Blast uso grátis sem o gasto de Runas).

Consumíveis: É sempre bom ir preparado para qualquer Raid. Geralmente com Potion , Flask e Food, Scroll não é necessário pois não é stackavel com buff de Druid, então descarte da sua lista de prioridades no farm.

*Potions Usados por mim : Digo potions pois uso dois diferentes, um no Pré Pull (O que significa Pré Pull ? Bem fácil, é o que você pode usar antes de Startar o Fight, e que mais pra frente no meio da luta vai poder usar novamente. No meu caso , antes da luta eu prefiro usar o Potion of Wild Magic ( 200 de Crit por 15 segundos) Ou o Insane Strength Potion (+ 120 de Str , sim Str ! por 15 segundos ) , até pq vou tar de Bloodlust/Heroism , então o haste não entra em questão no começo.Já no meio da luta, combinando o Cd da luva de Engineer + Unbreakable Armor e Blood Tap , recomendo usar o Potion of Speed (500 de haste por 15 segundos) , daí sim vai compensar o Boost de Haste com a luva.

*Flask: Flask of Endless Rage (180 de Atack Power por Uma Hora)

*Food: Dragonfin Fillet (40 de Str + 40 de Stamina )

Fish Feast (80 de Atack Power + 40 de stamina)

- Grifei de  vermelho os dois para explicar a diferença entre um e outro, na real nem tem diferença: 1 de Str = 2 de Atack Power, logo dá o mesmo stat final as duas Foods, mas como você é um cara diferenciado, não depende de ninguém da raid pra por o Peixe, farme o seu peixe de Str Wink

4 - Gemas / Enchant / Sugestão de Profissões.

Bom  Primeiramente , Vamos as combinações, para a Frost Blood , onde o foco é STR , Gemaremos Full Str com a Bold Cardinal Ruby ( 20 de Str) , Gemando uma de 10 all Stats( Nightmare Tear ) no Belt (Se não me engano você pega + 6 % de STR com Socket Bonus) Ou no Chest se o seu for o do Marrowgar  25HC (8 de STR Bonus Socket) .Não menos importante a Meta Socket , que seria a
Relentless Earthsiege Diamond
+21 Agility and 3% Increased Critical Damage.

Para Frost Unholy Não muda muito ,o que muda é você por nos Slots Amarelos , Gemas de Str e Haste , Compensa pelo fato dessa Build ser focado mais no Melee Atack, então como você vai ter capado o Hit , não terá problema em gemar um pouco de Haste  e nem vai perder tanto Str , com o Necrosis sendo uma das Prioridades, seu Melee vai ficar Barril com um Haste a mais.

* Profissões sugeridas :  Jewel + Bs  (Aqui você ganha um bonus fixo , sendo assim você não terá um burst muito alto , mas Foda-se,  no final você tá lá no topo)
                                          Bs+Tailor    (Aqui você tem bonus fixo , mais um burst de 45seg  em 45seg , acho que é o Cd interno da capa )
                                          Jc+Tailor     (Mesma situação do BS)
                                          Eng +Tailor (Com essa comp aí é Burst de 1 em 1 minuto , se Combinar  com os CDS do Dk)

Enfim eu não vejo outras profissões que se adequem muito para DK Frost, e essas são as que caíram muito bem pra mim .

*Enchants

Head: +50 Attack Power, +20 Crit Rating

Shoulders:  +40 Attack power, +15 Crit Rating

Cloak: +23 Agility (Agility para nós Dks, vira Critical Damage)/Swordguard Embroidery(400 de Atack Power por 15 Segundos (Cd interno de 45 Segundos) ).

Chest: +10 All Stats

Bracers: + 50 Attack Power

Hands: +44 Attack Power/+340 Haste (Engineer)

Belt:  Eternal Belt Buckle

Legs: +75 Attack power, +22 Crit Rating

Feet:  +32 Attack Power/Nitro Boosts (+24 Crit Passivo)

Armas: Main Hand : Rune of The Fallen Crusader
              Off Hand  : Rune of Razorice

5 - Macros.
Alguns macros que uso , são para Maximizar e não me fazer perder tempo usando mais que uma spell sem poder tar spamando tudo em um Botão só.

Para o Burst:

#showtoolip Unbreakable Armor
/cast Unbreakable Armor
/cast Blood Tap
/use Sanctified Scourgelord Gauntlets (Caso você tenha Engineer)

Sacrificar Pet (Caso você tome algum dano muito alto, Exemplo numa Frostmourne ( ficou pra trás e tomou bomba ), Explosão de Vile Spirit ou Big Ooze no Rot), entre outras.

#showtooltip:
/castsequence Raise Dead, Death Pact

Desbugar Reccount e Outros Addons que Você tiver aí .

/run local f = CreateFrame("frame",nil, UIParent); f:SetScript("OnUpdate", CombatLogClearEntries);

Aumentar a Distância de Visão da Câmera :

/console CameraDistanceMaxFactor 5

6-Addons Usados:

Cheese - (Em especial esse, porquê adianta muito seu lado e você não precisa focar muito na rotação e ficar olhando os buffs para saber se o Killing Machine/ Rime procados, esse addon simplesmente faz uma luzinha piscar ao redor dar skill , por exemplo, se o Killing Machine tá ligado, ele fica piscando o Frost Strike, Icy Touch e Howling Blast , e se o Rime estiver procado, fica piscando em volta do Howling Blast,  Com esse Addon ativado, você só precisa usar as skills no tempo certo, quer mais moleza que isso?! E funciona não só para Dks, mas para todas as classes, Mage Fire, Fury Warrior, Retri Paladin, Druid Balance etc).

SpartanUi - (Muda sua interface, UI, Unit Frames, Player Frame, Target Frame, Minimap de Local e etc, Só funciona com o Bartender junto).

Bartender - (Diferente do Spartan, esse por sí só te permite mover sua Barra de Skill, e tudo mais , para qualquer lugar da tela !).

MilkscrollingBattleText - (Altera seu skin dos Hits, Heal, Absorb, Cura recebida, Buffs que você usa, Skill que saiu Cd, entre outros, fica bem legalzinho , super recomendo !).

Runewatch - (Mostra na sua tela, do modo como preferir, suas Runas, seu Runic Power, se você está usando Horn of Winter e quanto tempo falta para acabar, e o mais importante , Suas Diseases no Target ).

Dbm - (Basicamente, Mostra o que você tem que se preocupar nas raids, tempo de cd das skills dos Bosses e tudo mais )

Reccount & Absorbs - (Mostra  o seu Dano Feito em algum target, no geral  e dos demais da raid, o Healing done, o seu Dps , Mortes, Friendly Fire, Dano Recebido, com o Recount&Absorbs você já elimina de usar o Skada, pois ele já mostra o Absorb feito também no mesmo addon).

Event Alert - (Tem a mesma função do Cheese, só que mostra na sua tela no lugar que você configurar para aparecer  o Proc das skills ).

7 - Vídeo Explicativo :Tomei a Liberdade de fazer um Vídeo também, explicando bem rapidamente os tópicos que citei aqui, e , Fazendo a Rotação Citada Acima , com os Addons citados Também.

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: